"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!"







terça-feira, 14 de dezembro de 2010

 Um dia voarei com os pássaros ao teu encontro.
Solto minhas emoções e deixo meu coração voar, para nunca poder me arrepender dizendo que nunca me deixei amar.

Eu me escondo dentro do quarto para que os outros não abusem da minha bondade e pisem nos meus sentimentos.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Pés

descalços, mentes abertas. Terra entre os dedos, pensamentos livres.

É..

Todos crescemos fisicamente, espero que possamos aprender a crescer de verdade, porque eu quero virar gente, estou cansada da criança reinar em mim.

.

A praia faz meu coração bater mais lento e os pensamentos irem pro lugar. 

-

Fechei o meus olhos pro mundo, não quero saber de tristeza e desgraça, eu quero um mundo melhor eu quero o mundo que está dentro de mim.
Mais um ano passa, mais amores vem e vão, mas vocês ficarão pra sempre, vocês fazem parte do meu eu
Meu coração pula, minha mente voa é hora de refletir e comemorar.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Não tem como se olhar no espelho e ver o quanto você está triste, abatida por motivos que nem você conhece, ou que são tão fúteis que é inacreditável o quanto eles te fazem sofrer.
Olhe pro espelho e veja o que você tem de bom, porque todo mundo vai reparar nos seus defeitos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

     Talvez o início sempre seja a parte mais bonita. O nosso ja começou e você esqueçeu de continuar a me namorar.
Simplismente acha que agora é só continuar, mas na verdade eu quero que me conqueistem a cada dia de um jeito diferente .

Os ventos estão soprando cada vez mais forte, as palavras soam mais leves, o sol brilha mais cedo e eu vou indo pro mar, tomar agua de coco, e sentir o manto de Iemanja.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

E eu sigo em frente, andando com os pés na lama, sentindo o cheirinho de terra molhada, a brisa com cheirinho de mato, com meu violão enriqueço o som da mata, cantando minhas alegrias, meus amores, pensando em você, sonhando com nossas tardes.
Nem terminei meu café, estava na hora de sair. Não consegui almoçar direito, estava ocupada. nem assisti o filme na TV à tarde, tinha dever pra fazer. Não sai no final de semana, tinha que estudar. Não curti meu namorado, estava extressada. Não tive lua de mel, tinha que trabalhar na segunda. Não curti minha gravidez, nem o crescimento do meu filho, tinha que arrumar a casa. Hoje que estou sendo enterrada estou aproveitando tudo, afinal, não me resta mais nada.
Vamos, acorde! Sua vida está passando, as coisas acontecendo e pessoas partindo. Vá diga o que tem de dizer, pois amanhã pode ser tarde de mais. Curta cada momento com quem é importante pra você, viva tudo intensamente, VIVA! não apenas siga a rotina.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vem!

Seu abraço apertado, seu rosto forte, mas que com um sorriso fica como o de uma criança, sua paciência com meu jeito rude e minhas brincadeiras idiotas.

Vem! Vamos criar uma história de amor, vamos mostrar ao mundo o quanto somos felizes.



Meu

 lápis preto marca meus olhos de uma maneira que você veja o espelho que há nele, onde você pode enxergar minha alma.
meu batom marca o quanto eu preciso que você me repare, o quanto preciso do seu beijo para dormir em paz o quanto preciso de você aqui comigo.

A cada

minuto que te abraço, a cada dia te convivo contigo vou escrevendo nosso amor nessa árvore. Cada dia o coração fica mais bonito, mais vermelho.
Possa ser que daqui a um tempo não exista mais “nós dois”, mas a natureza vai ser prova que um dia aqui houve um sentimento verdadeiro.
Agora eu sei o quanto eu preciso sentir o vento do mar nos meus cabelos. É o verão vem chegando, sintam o som do mar dentro dos corações. Estou saindo das montanhas para o litoral, deixando a lareira acesa para o próximo inverno e indo mergulhar junto das ondas.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sim, faltam menos de dez  semanas para o fim do ano de 2010, estou contando as horas para que chegue o último dia letivo de mais um ano cansativo, improdutivo e extressante. Estou  pirando nessa escola, na boa!
A água fria e o coração quente, assim estarei no verão, você pode ficar a mil quilómetros de mim, mas continuarei sentindo seu perfume, seu abraço. Talvez seja amor, talvez não mas o que importa pra mim hoje é ser feliz contigo ao meu lado.
Eu tinha um algo guardado a um tempo, que simplesmente congelei para não sofrer e ao te rever todo aquele gelo se desmanchou como uma casa em chamas, lá no meio do gelo havia um coração partido que estava reconstituído com todos os pedaços, livre e muito feliz. O estranho é que o espaço que lhe pertencia estava regenerado. Eu não preciso mais de você para ser feliz.
Quando criança aprendi que devemos pedir desculpas sempre que fizemos algo errado. Mas quando o errado pra ele é certo pra você, devo me desculpar? Me sentir culpada por lutar pelos meus sonhos, meus ideais? NÃO eu irei pedir desculpas se acreditar que fiz errado, se perceber que te magoei  e me arrepender, caso contrário, eu serei assim mesmo, para muitos fria e mal educada, pra mim apenas alguém que não precisa  do perdão dos outros, alguém que acredita que está acertando, que não quer ficar agradando todos o tempo todo, alguém que lutará pela felicidade e pela paz o resto dos seus dias.
Não veja seus problemas como os maiores do mundo, as suas dores como as mais fortes, seus erros como os piores, seus medos os mais apavorantes. Todos temos os mesmos sentimentos, o que nos fazem pessoas diferentes é o jeito com que lidamos com eles. Aprenda a viver com o seu lado bom: a superação, a força de vontade, os acertos, a coragem.
Talvez essa dificuldade que nos envolve faça eu me apaixonar, o seu jeito carinhoso e rude me encanta, seu rosto, seus olhos me hipnotizam no meio da noite. Talvez não seja só uma paixão passageira, mas isso eu descobrirei ao tocar nos seu lábios.
Eu sei que tenho problemas, que rio de piadas muito toscas que geralmente eu mesma inventei, que as minhas brincadeiras são retardadas e engraçadíssimas, só pra mim. Muitos me acham estranha, vários outros julgam e me condenam, mas o que realmente me importa é as gargalhadas que dou em manhãs tediosas ou até mesmo ataques de risos em horas inoportunas o resto, aaah é só o resto.
Não uma maneira melhor de me espressar, de fazer ou outros e eu mesma me entender se não for pelas letras das músicas que estão nos meus fones. Nelas com certeza há a verdadeira eu.
Um passo de cada vez, quero sentir a emoção de cada coisa que acontece em minha vida! Pode não parecer mas a vida passa tão rápido e as vezes percebemos que nem aproveitamos tudo. Então vou subindo devagar, evoluindo, sentindo tudo, errando e acertando e com certeza vivendo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Queria ser uma borboleta, voar olhando para as mais belas e perfumadas flores, tendo várias cores que deixassem as pessoas encantadas, sendo inspiração de poemas e poesias.
Queria ser importante,viver pouco aproveitado tudo, vendo as belas coisas da vida e não sofrendo, não me arrependendo, apenas vivendo.

Entenda que não existe uma fórmula simples de me explicar, sou um pouco de tudo e uma boa parte de nada. Apenas convivendo e lendo meus olhos poderá entender um pouco de mim, mas entender tudo, jamais, afinal fazem quinze anos que estou tentando isso .
Meu amor venha sentir a chuva escorrer no seu rosto, ver meus olhos brilharem, o entardecer do sul. Venha sentir a chuva gelada de verão, venha me amar como prometeu.
Pensem o que quiserem, não irei mais me preocupar, porque vocês não secam minhas lágrimas nem pagam minhas contas. Essa sou eu e não vou mudar para agradar quem não me agrada, o que quero é ser feliz, independentemente da sua opinião.
 Nesse verão nós iremos curtir, iremos ter muitos amores, muitas aventuras. Nesse verão seremos apenas nós!
Estou aqui sentada no mesmo lugar que me deixou, dizendo que precisava entender melhor seus pensamentos. Venha me buscar e levar para casa, pois estou com frio e sede de amor.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Lembra?

Lembra quando nosso corpo se tornou um só? Da nossa noite? Do meu sorriso quando acordei e vi que ainda estava do meu lado? Do carinho que tu fazias nas minhas costas enquanto eu tentava dormir? Lembra que eu não queria ir para casa de jeito nenhum, mas tive que partir? Se tu se lembras eu não sei, espero que sim, pois eu me lembro de cada detalhe como se fosse ontem.
É santa M. eu só tenho a te agradecer foi a melhor noite da minha vida.

preto ou branco

O problema não é inspiração, pois minha cabeça não para um segundo. O problema esta em conseguir organizar meus sentimentos no papel, e na minha própria cabeça, porque ta tudo tão confuso, tão desnorteado.
As vezes tudo é branco, outras vezes tudo preto!



Jogo meus sonhos, meus pensamentos, minhas emoções dentro dessas bolhas, para que quando o vento as levarem, bem devagar, para perto do mar, meu sofrimento se vá e minha alegria se espalhe pelo mundo. Pois do que adianta nos livrarmos do que é ruim, se não compartilhamos o que temos de bom?
Ao som de: Be like that – 3 doors down
Numa tarde de sábado chuvosa, onde não me restava nada além de escrever e tomar uma boa xícara de chá quente, eu me dei conta do quanto preciso de pessoas ao meu redor. Sei que todos precisam, mas eu preciso de uma forma diferente, não consigo ser feliz comigo mesma, é como ter que passar à tarde com aquela tia chata, por mais que tu tentes a conversa nunca é bom o suficiente.
Tenho que aprender a viver sozinha, melhor, tenho que aprender a conviver comigo mesma.

Vamos colorir °

Mesmo com todas as minhas dúvidas, minhas preocupações e tudo mais que me tormenta diariamente, tenho certeza que sou feliz, pois apenas um sorriso amigo, uma palavra carinhosa, faz com que tudo fique colorido, como se eu fosse um livro de colorir que as pessoas vão colorindo como conseguem e como tem vontade.

Pai,

Realmente somos muito parecidos, senão iguais, em idéias, sonhos, costumes, atitudes,... Na verdade em tudo, mesmo eu detestando esse fato tenho que admiti-lo.
Em homenagem a Guilherme Xavier – meu pai.

Saudades

Saudades de quando eu era feliz e reclamava por não poder ir à pracinha sozinha, ou quando achava que era super adulta com os sapatos da mamãe, ou os óculos do papai; de quando eu era a nenê da família e todas as minhas tias me apertavam e me enchiam de balas. Quando eu não precisava esperar pela comida nos casamentos e festas de aniversário.
Eu sei que isso nunca mais voltará, sei que meu pai nunca mais me carregará no colo pra cama, que minha mãe nunca mais irá brincar com a espuma no banho. Porém um dia terei meu filho e reviverei tudo isso, só que vendo o outro lado da história. Tomará que seja tão bom quanto foi esse primeiro.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Capricornianas

Melhor do que dizer “te amo”, é dizer: “Você é a mulher mais competente que já que esteve ao meu lado!”
A capricorniana finge que pode viver sem elogios, mas ela simplesmente adora ouvi-los!. Não se deixe iludir com seu jeito impassível, pensando que está diante de uma pessoa que não sabe o que quer dizer orgulho. Todos os capricornianos são mestres na arte de iludir.
Para ser bem direto, ela precisa desesperadamente que lhe digam que é boa, bonita, inteligente, trabalhadora…
Ela parece ser mais equilibrada emocionalmente, do que realmente é. A verdade é que ela é sujeita à muitas crises de mau-humor, e estas crises costumam ser bem duradouras. Quando elas resolvem que chegou o momento de reclamar, sai de baixo! Nestas horas é melhor estar uns mil quilômetros de distância para não acabar pagando o pato por tudo que aconteceu de errado com ela nos últimos minutos. Sim, elas podem mudar da água para o vinho, ou melhor, do anjo para o diabo, em poucos minutos, e por qualquer coisinha a toa. A despeito de seu jeito muitas vezes delicado e de sua modéstia, esta mulher sabe como dobra-lo com o dedo mindinho. Não tente vença-la pelo cansaço, ou vai acabar descobrindo que ela pode resistir muito mais tempo que você para conseguir o que quer. Ela sabe ser teimosa e persistente quando é preciso.

sábado, 25 de setembro de 2010

flores

De todos as belas tardes de primavera, de todos os sonhos, beijos, abraços, de seu sorriso encantador, de seu perfume inebriante, só o que restou foi flores. É aquelas flores que eles plantaram juntos, jurando que ela nunca morreria como o amor que sentiam.
As semanas passaram e a flor logo estava encantando a todos com sua beleza. o amor dos dois era igual, todos ficavam alegres só em ver como eram felizes, como se entendiam bem, como era tudo verdadeiro.
Como só restou as flores vivas,belas e cheirosas, o que para ela pouco adiantava,  um dia se decidiu, foi lá, podo as flores e arranco a raiz, agora o mesmo tenta fazer com o sentimento que insiste em brotar toda vez que lembra dele.
Tem dias que sou simpática e amigável, porem outros pareço um gato com medo, me escondo num canto e se alguém chega perto logo mostro as unhas. Nesses dias trágicos me jogo no quarto com roupas por todo o lado, com a cama desarrumada e matérias no chão, como de tudo como se estivesse de jejum a dias, choro por horas, falo com meu urso de pelúcia, e não consigo nem imaginar um dialogo com meus pais.
Nesses dia eu tenho medo de mim.

Meninos são tão tolos

Pare de dizer que a culpa é sua, e que na verdade só que algo melhor pra mim. Eu sei que você é o culpado pelas minhas lágrimas, que você não é o melhor homem do mundo.
Você sempre acha que está me enganado, que sai enquanto fico em casa a sua espera.Deixe de ser bobo, faz tempo que te engano me fazendo de boa moça.
Se você acha que eu sou frágil, melo dramática, e que sofro a toa, venha ver desse lado da história, veja no que você se tornou, um bobalhão apaixonado, fácil de enganar.
Por incrível que pareça, nós meninas somos bem diferentes do que tu pensa

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

talvez

Talvez seja a TPM, talvez seja o fato de perceber que entre a família destituída por uma sigla não tenho amigas e sim companheiras de festa.
Amigos é a coisa mais rara no mundo, a mais cara, e a mais bela. um sentimento desses, uma amizade realmente verdadeira não se cria em 6 meses, se cria ao longo de um ano de convívio direto, ou até mais.
Aqui sozinha, no outro lado da cidade, vejo que falar eu te amo, confio em ti não significa nada. pois a verdadeira amizade é quando tu tiver no chão caída e alguém chegar e dizer vem minha piri levanta que eu to aqui. Essas são as verdadeiras riquezas, não uma sigla.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Depois

Quando tudo acabar, todo o encanto, o prazer, o mistério do que é novo,tudo for embora e tu olhar para o lado e ver quem realmente são as pessoas, o que ele pensa de ti. Tu vai ter nojo de ti mesma, por ter dado a mão a ele e ido para um mundo desconhecido, pois com certeza ele não era o melhor guia, mas você sabia disso e mesmo assim quis ir.
Então agora, arque com a consequêcias, fique com as lágrimas guardadas porque ele não merece. Fique com esse sentimentos guardados, escondidos pois esse mal que está desejando a ele só te machucará ainda mais.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sempre me apaixonei com facilidade, e sofri com frequência, era a típica guria a espera do seu príncipe num cavalo branco.

Mas atualmente, sou tão fria, tão calculista, faz tempo que não dou o primeiro e impulsivo passo, estou sempre com o pé atrás, sempre esperando ele dar o primeiro passo para saber que rumo seguir.
Não tenho mais noites adentro imaginando um namoro perfeito, nem o tão esperado beijo, não escrevo nomes na classe, nem nas folhas de minha agenda.
Simplesmente vou deixando o vento me guiar, vou vendo o que mais me agrada fazer ou falar na hora, não penso num futuro a dois, na verdade mal penso no futuro.
Eu quero sair como bem entender, dane-se se gosto de usar salto alto em dia de semana, ou se prefiro um calção rasgado em festa.
Eu quero andar como eu gosto, sem sentir os olhos da sociedade dessa cidadezinha medíocre me mutilando. Ainda não criei coragem para rasgar minhas roupas e fazer o que sempre quis para vestir, mas não vão achando que estou de mãos atadas diante dos julgamentos, estou me preparando para ver todo esse preconceito sem que me abale, quando eu estiver pronta, ai vocês vão realmente me conhecer.
Eu já conversei sobre as coisas mais pessoais com a minha mãe, contei meus segredos mais secretos, pedia opinião sobre exatamente tudo o que eu iria fazer, ela sabia de todos com que eu convivia, todos meus amores.
Hoje ela sabe um pouco sobre quem são meus amigos, quem eu falo no MSN, ela não sabe mais sobre meu corpo, meus rolos, meus sonhos.
Mas não é porque eu não quero que ela participe da minha vida e sim por vergonha de mostrar quem eu me tornei. Não sou a filha que ela queria, mas ela é a mãe que eu pedi a Deus.